domingo, 25 de setembro de 2011

IMPRODUTIVIDADE

Aí estou eu querendo explicar o inexplicável. Criei o Blog e postei somente três mensagens no mês de agosto. Mas, se eu dissesse que fiz isso de forma proposital vocês acreditariam? Eu queria escrever sobre o conceito de PRODUTIVIDADE tão importante para as empresas e tão perfeito sob o ponto de vista do capitalismo. Assim, a ocasião fez a necessidade.
Produtividade quer dizer... produzir, mas, não um produzir qualquer, e sim um produzir grande, forte, vistoso, superior, quantitativamente explicado, detalhadamente medido e profundamente solicitado de cada trabalhador ou trabalhadora. Uma força de exploração contínua.
Sob o ponto de vista desse conceito, as somente três mensagens publicadas no Blog explicitaram a minha manha, a minha vagabundice, o meu desejo de não trabalhar. Como os índios brasileiros, eu também receberia a pecha de preguiçosa...
E o que dizer da vontade, do desejo e do sonho, esses sim, verdadeiros propulsores das ações de homens e mulheres? O que falar da liberdade, da criatividade, da alegria? É possível conseguir isso no trabalho assalariado? Não sei... Só sei que esse meu Blog não é assalariado...
Mas, isso é um outro papo!  Papo para outro dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário